Eles ficaram juntos por um ano e meio antes da morte do pilotoReprodução/Instagram
Adriane Galisteu explica briga com família de Ayrton Senna: 'Sofro'
A apresentadora afirmou que os parentes do piloto gostavam mais da versão profissional dele
A apresentadora Adriane Galisteu voltou a comentar sobre o relacionamento que viveu com Ayrton Senna, além de ter falado sobre os conflitos que surgiram com os familiares do piloto. Em sua participação na série documental "Barras Invisíveis", a comunicadora lembrou aspectos pessoais de Senna que eram pouco conhecidos e refletiu sobre como isso impactou a visão que a família tinha dele.
"A gente tem a obrigação de manter esse cara vivo. Todo mundo conhecia o piloto, o gênio, o dedicado, mas aqui a gente sabia como ele era fora das pistas. Senna era engraçado, simples. Ele era melhor ainda fora das pistas. Era também ciumento, ariano, briguento…", declarou no quinto episódio da produção.
Mesmo após três décadas, Galisteu afirmou que, cada vez que compartilha suas memórias ao lado do ex-companheiro, acaba despertando incômodo nos familiares do falecido piloto. "Sofro um apagamento não é de agora. É da vida inteira. Mas eles não vão conseguir me apagar. Podem contar uma história muito diferente da que eu vivi, mas eu estou viva para contar a minha versão. Quem viveu com o Senna 24h, dormiu, acordou, se divertiu, chorou, fomos eu e ele. Podem fazer o que quiser. Vou continuar sendo indigesta (ao falar) e está tudo bem", afirmou.
Ao lembrar da época em que viveu com Senna, a contratada da Record teorizou o motivo de gerar tanto desconforto nos parentes do antigo namorado. "A família só sabia lidar com o Ayrton focado, metódico, sério, que só usava a roupa do patrocinador, com a mãe que fazia a mala dele. Nesse um ano e meio que ficamos juntos, vimos a família dele três vezes. Nos reencontros, Ayrton estava com cabelo grande, barba por fazer... No auge da minha maturidade hoje, sei o quanto isso mexeu com eles. Porque eles conheciam um Senna de um jeito, e ao me conhecer, ele ficou de outro", recordou.
Adriane também recordou um desentendimento que teve com a irmã do ídolo nacional. "A gente estava em Angra dos Reis, eu comentei com o Ayrton que os sobrinhos tinham entupido a privada, porque estavam aprontando. E ele discutiu com as crianças. A irmã dele me disse com todas as letras: 'Ele é um tricampeão mundial, não é homem para resolver problemas normais'. O Senna amou esse momento de poder exercer o papel de tio, de fazer algo comum. Ele falou isso para mim", contou Galisteu.
Apesar das mágoas, ela já declarou que está disposta ao diálogo caso a ex-cunhada deseje conversar. "Se a Viviane Senna tocar meu telefone agora e pedir para tomar um café comigo, eu largo tudo e vou lá. Eu gosto de resolver as coisas", garantiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.