A situação aconteceu em meados de 2024Reprodução/Instagram
Eliana revela ter feito cirurgia por conta de sintoma de menopausa
A apresentadora revelou que enfrentou o problema durante a transição de emissoras e que só descobriu que ele estava ligado a esta fase há pouco tempo
Durante uma conversa no podcast PodDelas, a apresentadora Eliana compartilhou uma experiência surpreendente relacionada à menopausa. A apresentadora revelou que, enquanto fazia a transição de sua carreira do SBT para a Globo, em meados de 2024, desenvolveu uma paralisia no ombro, algo que só compreendeu recentemente como um possível efeito das mudanças hormonais.
"Aconteceu comigo uma coisa que eu só descobri muito recentemente por um estudo. Eu falei: 'Meu Deus, foi o que eu tive'. Eu tive um congelamento no ombro", relatou à entrevistadora Tatá Estaniecki. Ela explicou que, embora estivesse passando por esse problema físico sério, poucas pessoas notaram. "Há um ano, eu estava fazendo a minha transição profissional, ninguém percebeu, ninguém viu, mas quem convivia comigo todos os dias sabia. Eu não conseguia levantar o braço. Esse braço aqui que estou levantando hoje. O meu ombro congelou, e o meu braço grudou no meu corpo", afirmou.
De acordo com a global, a situação foi tão crítica que ela precisou passar por uma cirurgia pouco antes de começar a gravar o programa "The Masked Singer Brasil". "Lá, eu sabia que ia ter que dançar, cantar e me apresentar, e com plateia. Eu fazia tudo, apresentava o 'Saia Justa', mas meu ombro estava congelado", relembrou.
Durante a conversa, ela também revelou que a origem do problema era um mistério até mesmo para os especialistas. "Na ocasião, eu não entendi o que aconteceu e nem o médico. Ele: 'Já recebi pessoas da sua idade assim. Estamos estudando o assunto'. Recentemente, eu recebi sobre esse estudo, que vai ser falado", compartilhou.
Hoje, aos 52 anos, Eliana acredita que o tema precisa ser mais debatido, especialmente para que outras mulheres possam se informar melhor sobre os impactos desse período da vida. "É importante a gente falar porque eu, por muito tempo, fiquei sem entender o que era a menopausa. Não sabia o que estava sentindo, o que estava vivendo. Já senti os efeitos: calor, irritação, soninho interrompido. Isso acabou intensificando com a menopausa. O que mais pegou foi o sono. Outros sintomas que comecei a ter que não sabia que eram menopausa", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.