Ele falou sobre o assunto nos stories do InstagramReprodução/Instagram

O humorista Leo Lins usou as redes sociais, na última terça-feira (8), para comentar uma polêmica envolvendo Roberto Justus, sua filha Vicky, de cinco anos, e um professor universitário. A situação ganhou repercussão após a divulgação de uma foto da menina, fruto do relacionamento entre Justus e Ana Paula Siebert, segurando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil.

A postagem gerou grande repercussão na web, resultando em diversos comentários negativos, sarcásticos e até ofensivos. Um deles, feito pelo professor aposentado Marcos Dantas, chamou atenção ao escrever: “Só guilhotina”. A frase, curta, foi amplamente compartilhada e gerou indignação por se referir a uma criança.

Diante de todo o burburinho, o comediante resolveu comentar o assunto por meio dos stories do Instagram, fazendo uma comparação da polêmica com seus próprios problemas na Justiça. “Professor de faculdade federal escreve em rede social ‘só guilhotina’ para uma postagem que exibe uma criança com uma bolsa de 14 mil reais. Ainda bem que foi só a opinião de um professor em uma rede social e não uma piada de um comediante num palco de teatro, senão era pelo menos 8 anos de cadeia por discurso de ódio e incentivo à violência”, escreveu o humorista, em tom de ironia.

É válido lembrar que, em maio deste ano, Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por declarações consideradas ofensivas durante um show realizado em 2022. No espetáculo, compartilhado no YouTube, ele fez piadas envolvendo diversos grupos sociais, incluindo pessoas com deficiência, negros, judeus, indígenas, LGBTQIA+, evangélicos, nordestinos, idosos, soropositivos e pessoas com obesidade.
Print tirado do perfil de Leo Lins - Reprodução/Instagram
Print tirado do perfil de Leo LinsReprodução/Instagram