Adriane Galisteu faz relato sobre menopausaReprodução de vídeo / Instagram

Recentemente, a apresentadora Adriane Galisteu se tornou embaixadora do portal informativo Tô no Clima, que visa promover o debate sobre saúde feminina, e falou sobre os sintomas da menopausa. Durante a conversa, ela revelou sofrer bastante com os sintomas e classificou o período como sendo "a pior coisa que já viveu".

Aos 52 anos, a modelo contou que enfrentou inúmeros sintomas durante a menopausa, como perda de cabelo, baixa libido e aumento do estresse. "A menopausa chegou complicando bastante a minha vida. Achei que não fosse sofrer com a menopausa, que estaria tudo sob controle, ledo engano. Achei que realmente a menopausa não ia me pegar até eu viver e experimentar a menopausa. Realmente, uma das piores coisas que eu vivi, porque está fora do nosso controle", afirmou.

Ela também destacou o impacto emocional e a necessidade de adaptação. "Ao mesmo tempo, você sabe que você não tem muita saída, você vai ter que administrar e você vai passar por isso para sempre. Você não vai sair mais dessa fase. A informação é mais importante do que o tratamento", completou.

Em uma outra postagem, a apresentadora lembrou como a falta de informações pode prejudicar as mulheres em um momento de desespero, gerando até mesmo ansiedade. "Eu me lembro, quando eu estava tendo uma crise, comecei a procurar coisas, porque a gente entra em pânico, né? E aí eu encontrava chá de não sei o quê, mascar romã. O que acontecia? Eu ia fazendo, nada resolvia, e aquilo ia me causando mais angústia, porque eu falava: 'Não, não é possível que comigo não dá resultado. Deu resultado para tantas mulheres, por que não dá resultado comigo?' A gente tem que tomar muito cuidado com o excesso de informação que não é baseada em nada", disse.