Considerada um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional, recentemente a atriz Regina Duarte recordou sua trajetória nas telinhas da Globo. Durante uma participação no podcast PodCatia, apresentado por Catia Fonseca, a veterana surpreendeu ao revelar uma paixão por um antigo colega de cena, o ator José Mayer, com quem já protagonizou uma novela de Manoel Carlos.
Em meio a um quadro do programa, a apresentadora mostrou imagens de alguns atores que marcaram época nas novelas ao lado da artista, e Regina reagiu às lembranças. Ela comentou sobre seus colegas de cena, como Antônio Fagundes, Tony Ramos e Francisco Cuoco, e fez uma confissão ao mencionar José Mayer, com quem formou o par romântico Carlos e Helena no folhetim História de Amor.
"Zé é uma coisa, daquele ator que você vai se apaixonando por ele, pessoalmente mesmo. Foi um amor platônico, eu casada, ele era casado. Então ficava na retaguarda", revelou a atriz. Embora a sintonia entre os personagens tenha sido evidente durante a novela, Regina garantiu que o relacionamento entre eles sempre foi estritamente profissional.
"Mas você teve esse amor platônico por ele?", questionou Catia Fonseca. "Eu acho que isso é uma pergunta irresponsível, não é? O cara está aí, a mulher [a esposa, Vera Fajardo] está aí", a veterana disse, meio sem jeito. Em seguida, a apresentadora a tranquilizou, dizendo que a pergunta se referia ao que ela sentiu pelo ex-colega de cena na época em que trabalharam juntos. "É, platônico, bem platônico. E nem ele sabe", explicou ela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.