Há alguns meses, o adolescente foi proibido pelo Conselho Tutelar de pregar em igrejas ou nas redes sociaisReprodução/Instagram

Miguel Oliveira, conhecido como profeta mirim, mal voltou às redes sociais e já está causando polêmicas novamente. Desta vez, o adolescente de 15 anos se irritou quando o pastor Elizeu Rodrigues afirmou que crianças não devem fazer pregações sobre o casamento, tendo em vista que nunca tiveram essa vivência. O jovem chegou a citar o apóstolo Paulo como exemplo, mas teve o argumento refutado pelo religioso.

O assunto entrou em pauta durante uma participação dos dois no programa "Debate Mais", da rádio Mais F.M. "O neófito [pessoa recém-convertida] não pode se envolver com o ministério. O que o menino de 10 anos vai falar sobre casamento?", questionou o pastor. "Paulo não era casado e falava de casamento, né?", rebateu Miguel.

Elizeu então explicou a diferença dos dois casos para o garoto. "Mas Paulo é inspirado pelo Espírito, né?", disse. Apesar disso, o profeta mirim ironizou a situação. "Eu vou parar de pregar sobre a cruz porque eu nunca fui crucificado", falou. "Miguel, Paulo era teólogo, Paulo era poliglota, plantador de igreja. Paulo dominava a teologia judaizante e causou a teologia na qual nós nos baseamos. Paulo escreveu quase metade do Novo Testamento", lembrou o líder religioso.

"Se Cristo não o estabelece como aquela voz que ele se tornou, óbvio, a gente não consideraria os textos de Paulo inspirados. Então Paulo escrevia inspirado pelo Espírito Santo. Quando a gente fala de uma criança com 10 anos pregar sobre as dificuldades do casamento, a gente lembra do próprio Paulo dizer que o neófito não pode se envolver com o ministério", continuou ele. "Então eu não posso pregar o que está escrito? Tenho que viver isso, pastor? É isso?", indagou o profeta mirim. "Você tem que vivenciar o que está escrito, certas doutrinas, para que...", apesar da tentativa de explicar, o religioso foi interrompido pelo adolescente. "Desculpa. De fato, é complicado entender", falou. "Não, não é complicado entender. É você se submeter a isso", rebateu Elizeu.