O falecimento da artista foi confirmado na noite do último domingo (20)Reprodução/Instagram
Carolina Ferraz recorda momentos com Preta Gil: ‘Sempre querida’
A apresentadora do 'Domingo Espetacular' precisou conter as lágrimas ao cobrir a morte da cantora
A morte da cantora Preta Gil tocou profundamente a apresentadora Carolina Ferraz durante o programa "Domingo Espetacular", exibido na noite do último domingo (20). A apresentadora da Record precisou segurar as lágrimas ao noticiar a despedida da artista. Desde 2023, a artista enfrentava um câncer no intestino e, mesmo morando nos Estados Unidos há dois meses, teria tentado voltar ao Brasil após ser informada sobre a gravidade do quadro, mas não conseguiu chegar a tempo.
"Sempre querida, atenciosa, com uma palavra divertida, uma gargalhada gostosa... Como essa pessoa agregava pessoas ao entorno dela", lembrou a ex-global ao relembrar os momentos que conviveu com a filha de Gilberto Gil.
Carolina também comentou sobre a longa batalha da falecida artista contra a doença, que atingiu quatro órgãos e exigiu a remoção do reto. Visivelmente emocionada, ela declarou: "Mulher que lutou com garra, com força, até o fim para enfrentar essa doença. Aonde houvesse uma fonte de luz, uma possibilidade que ela destruísse essa doença, ela foi com fé e força, lutou até o final. Essa mulher amava a vida".
Ferraz aproveitou o momento para prestar condolências ao único filho de Preta, Francisco, e a toda a família Gil. De acordo com ela, tratava-se de uma "grande perda". Ainda durante a homenagem, Carolina também mencionou como conheceu a artista: "Os nossos filhos, desde pequenos, estudaram juntos na mesma escola".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.