Zezé Motta tem mais de 50 anos de carreiraReprodução

No próximo dia 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, como já vem acontecendo nos últimos anos, a multiartista Zezé Motta irá apresentar o "Especial Mulheres Negras 2025", do canal E! Entertainment, em celebração a essa data. Em conversa com a coluna Daniel Nascimento, a atriz falou sobre a importância deste dia para ela, além de ter dado um conselho a suas admiradoras.

De acordo com a veterana, esse programa é importante para falar principalmente dos aspectos positivos da vida da mulher negra. "Faço este Especial com muito amor, aqui a gente quer falar sobre a nossa história usando um tom leve, falando das coisas boas, das nossas conquistas, do espaço que nós, mulheres negras, estamos dominando. A outra parte é dura, puxada, e já falamos durante o ano todo. Este projeto é uma celebração à mulher. Esse ano a gente vai falar muito de amor e maternidade, relatos lindos da Luedji Luna, da Ludmilla e da minha própria filha, Cíntia", contou ela.

Zezé ainda fez questão de mandar uma mensagem às mulheres que se inspiram nela. "Perseverem, não desistam do sonho, porque sem o sonho não dá pra ser feliz. Precisamos perseverar em tudo, todos os dias", disse.

O "Especial Mulheres Negras 2025" será exibido na próxima sexta-feira (25), às 23h00, no canal E! Entertainment, e, a partir do dia 01 de agosto, também será disponibilizado pela Universal+. Além das cantoras Luedji Luna e Ludmilla, filha e neta de Zezé, Cíntia Ébano e Safyra Motta, a atração também contará com a participação das cantoras Aline Wirley e Karol Conká, da ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e do músico Miguelzinho. A atração ainda contará com depoimentos das cantoras Alaíde Costa e Leci Brandão, da atriz Gabriela Loran, da apresentadora Lais Ribeiro e da promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz.