Apenas uma semana após a morte da cantora Preta Gil, viralizou nas redes sociais um vídeo de Welington Camargo, irmão do cantor Zezé Di Camargo, que fez questão de comentar a morte dela no dia do falecimento. Na ocasião, ele atribuiu o óbito a um castigo divino e a acusou de zombar de Deus com algumas supostas declarações que, posteriormente, foram esclarecidas como sendo fake news.
O cantor gospel falou sobre o assunto em um vídeo publicado no próprio perfil do Instagram. “Eu recebi com triste pesar, com muita tristeza, a notícia da passagem da cantora Preta Gil. O Brasil inteiro está acompanhando aí. Eu não posso negar para vocês que estou consternado. Uma vida, uma pessoa, é o amor de alguém. Ela era o amor de alguém, e eu fiquei muito triste com isso. Porém, nós sabemos que a Bíblia diz lá em Gálatas 6 que de Deus não se escarnece", introduziu ele.
Welington chegou a dizer que colocaria um vídeo das supostas declarações da artista para comprovar o que estava dizendo, inclusive uma que seria sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Vou botar um vídeo aqui para vocês verem ela dizendo que 'Dar o [ânus] é bom, que é maravilhoso', e olhem bem onde foi a doença dela. Não desejo mal para ninguém, só estou dizendo o seguinte: uma pessoa que zombou de alguém que estava usando uma bolsa de colostomia, virou e disse para aquela pessoa: 'essa pessoa é um saco de bosta', passou pelo mesmo processo, teve que usar uma bolsa de colostomia também", afirmou ele.
"Então, não se escarneçam de Deus. Não se escarneçam das coisas de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito. Deixo aqui o meu abraço à família dela e que Deus possa tê-la em um bom lugar. Deus abençoe a todos, e vamos com fé, vamos seguir essa luta", finalizou.
As falsas declarações atribuídas à filha de Gilberto Gil começaram a ser disseminadas em grupos bolsonaristas. No entanto, apesar do grande compartilhamento, não há nenhum registro de Preta Gil falando algo do tipo, tanto nas redes sociais quanto em qualquer entrevista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.