Fabiana Justus e Preta GilReprodução/Instagram

A influenciadora digital Fabiana Justus recebeu o diagnóstico de Leucemia Mielóide Aguda, que é um tipo de câncer, um ano após a cantora Preta Gil receber o dela e, no último domingo (27), falou sobre a morte da artista. Através das redes sociais, a filha de Roberto Justus revelou que estava torcendo pela recuperação da famosa, além de ter contado o quanto a notícia do falecimento mexeu com ela.
O assunto entrou em pauta depois que a criadora de conteúdo abriu uma caixinha de perguntas nos stories do Instagram para conversar com os seguidores. "Também estou em remissão e estou bem down [pra baixo] essa semana com as mortes que teve. Você também sente isso?", indagou um internauta.
Em resposta, Fabiana foi sincera: "Não tem como não ficar mal… Nós, pacientes oncológicos, torcemos muito uns pelos outros. É uma sensação de que ‘uma de nós’ se foi. Eu tinha muita esperança de que ela iria ficar bem", revelou ela.
"E, lógico que uma notícia dessa, além de tristeza, dá muitos gatilhos. Mas meus médicos sempre ficam relembrando que cada paciente é um, cada doença é uma, cada corpo é um e cada resposta é uma. Força pra você e foca na sua história", finalizou ela.
A cantora Preta Gil foi diagnosticada com um câncer colorretal, conhecido como câncer de intestino, em janeiro de 2023 e, embora ela estivesse em remissão por alguns meses, ele acabou voltando em agosto do ano seguinte, desta vez mais agressivo. Ela faleceu no último dia 20 de julho, e a despedida dela aconteceu na última sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma cerimônia que emocionou a todos os presentes.
Print - Reprodução/Instagram
PrintReprodução/Instagram