Mariana Rios anunciou a gravidez em junho deste anoReprodução / Instagram
Grávida, Mariana Rios desabafa sobre medos: 'Engolida pela ansiedade'
A atriz contou que chegou a fazer ultrassonografias semanais com medo de algo estar errado com o bebê
A atriz Mariana Rios acabou de completar a 16ª semana de gestação e tem compartilhado com os seguidores alguns relatos sobre esse momento, como se fosse um diário. No último domingo (28), a artista usou as redes sociais para falar sobre o medo e a ansiedade que a maternidade traz e explicou como tem lutado contra esse sentimento.
O desabafo da ex-global foi feito em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. "Uma montanha-russa de emoções. Às vezes, você acredita que está tudo certo, mas, em outros momentos, o medo toma conta. A gente precisa aprender a lidar com isso para não ser engolida pela ansiedade. Às vezes você acredita que está grávida e, às vezes, pensa: 'Será que alguma coisa ainda pode acontecer?'. E aí, o medo te invade de modo que você precisa trabalhar suas emoções para que aquilo não tome conta. E é isso que eu tenho feito semana após semana", contou ela, que está à espera do primeiro filho com o bilionário Luca Diniz.
Mariana, que está à espera de um menino, contou como tem feito para se sentir mais confiante e segura nessa nova fase da vida. "Minhas primeiras 12 semanas foram as mais complexas. Tive que me agarrar muito a esse cuidado com a parte emocional, porque senti que estava oscilando demais e em meio a muito enjoo, muita dor, muita dor de cabeça e muita cólica. E essa insegurança que, ao longo de toda essa jornada, é difícil de lidar", disse.
A atriz também contou sobre alguns cuidados que ela e o namorado adotaram nos primeiros meses. "A partir do momento em que cumpri essas 12 semanas e fiz o primeiro morfológico, comecei a respirar com mais tranquilidade. Mesmo assim, priorizando fazer ultrassom toda semana, porque eu precisava ouvir o coraçãozinho, ter certeza de que ele estava ali e estava tudo bem. Todas as vezes que chegava na clínica, fazia mil orações", explicou.
Ela finalizou o relato revelando que está melhor agora. "Estou inteira neste presente, sem pensar no que vai acontecer no futuro... Não tenho mais nada. Estou com uma vida normal, fazendo exercícios na academia com moderação, me fortalecendo psicologicamente e não deixando que o entorno abale meu emocional", falou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.