Suzana AlvesReprodução/Instagram

A personagem Tiazinha fez um baita sucesso por todo o Brasil nos anos de 1990, mas os louros da fama não fizeram bem para a intérprete da personagem, Suzana Alves. Em conversa recente, ela revelou ter desenvolvido alguns transtornos mentais por conta da exposição excessiva, além de ter passado um período vivendo com crises de pânico.
A atriz falou sobre o assunto durante o podcast "6+1=Você", exibido no YouTube. "Eu tenho TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e não sabia disso, passei minha vida toda muito ansiosa. Depois descobri o TDH. Na minha vida, passei por inúmeras situações que me fizeram entrar na crise da síndrome do pânico. Passei por situações que eu não saía de casa; se saísse, era toda coberta, de boné, com muitas roupas, sempre me cobrindo para me esconder", lembrou ela.
Suzana também falou sobre as dificuldades que enfrentou na época, quando vivia com medo. "Eu também tinha mania de perseguição. Eu entrava no carro e achava que alguém tinha instalado uma câmera. A única pessoa que eu não tinha paranoia era minha mãe", explicou.
Alves ainda lembrou de como sua vida mudou após ter se convertido e se tornado evangélica. "Lembro que o primeiro pensamento que tive depois do meu encontro com Deus foi de futuro e esperança. 'Como que eu não sabia que poderia ter um futuro?'. O Senhor começou a renovar minha mente, mas durou cinco anos, foi pós-fama, pós-sucesso", disse.
A intérprete de Tiazinha também contou que passou por esse período de crise sozinha porque tinha receio do que as pessoas iam achar. "Estava num buraco onde não tinha mais amigo nenhum, ninguém aceitou minha mudança, que tinha a ver com o fato de eu querer estudar, casar, ter uma família. Um lugar de muito sofrimento, lugar de não querer viver, eu não tinha esperanças. Eu estava sem vida, não pensava em nada positivo, era só escuridão. Eu tive que passar por isso sozinha. Eu tinha vergonha de falar para as pessoas e acharem que sou maluca", finalizou.