Sergio KatoReprodução/Arquivo Pessoal
Ator brasileiro que fez sucesso em Hollywood vira morador de rua
Sergio Kato, hoje com 65 anos, mora no interior de Minas Gerais e sobrevive com doações
O ator Sérgio Luiz Pereira, que ficou mundialmente conhecido como Sergio Kato no século passado, se embrenhou no mundo das artes desde cedo e já teve diversas profissões ligadas a essa área. O artista já atuou como modelo, apresentador e até mesmo comediante, mas alcançou o estrelato ao chegar em Hollywood, onde participou de algumas produções. Apesar do sucesso que fez, a vida dele acabou dando uma guinada, o que o levou a perder tudo.
As reviravoltas sofridas por Sergio, causadas por problemas pessoais, o fizeram ter que morar na rua, nos Estados Unidos. Isso aconteceu quando o artista não tinha nenhuma perspectiva de trabalho e, por estar longe da família, não teve a quem recorrer.
Após isso, ele conseguiu retornar ao Brasil, onde passou a morar no interior de Minas Gerais. Agora, aos 65 anos de vida, longe das luzes de Hollywood e também dos holofotes de toda a mídia, ele vive de doações e tenta reconstruir a própria vida. A história do ator vem sendo contada por meio de uma série de reportagens que começaram a ser exibidas pelo programa "Cidade Alerta", da Record, desde a última segunda-feira (4).
Formado na Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA, nos Estados Unidos, ele integrou o elenco de "Brenda Starr" (1989), ao lado de Brooke Shields. Atuou também como dublê em cenas de ação nas produções "O Predador" (1987) e "Braddock 2: O Início da Missão" (1985). Já em 1993, passou a avaliar roteiros para novos projetos, entre eles "Only the Strong", protagonizado por Mark Dacascos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.