Lyu ArissonReprodução/Instagram

A atriz Lyu Arisson, que ficou conhecida por interpretar a personagem Yolanda no filme "Ó Paí, Ó", usou as redes sociais na última quinta-feira (7) para contar aos seguidores que foi agredida pelo ex-namorado a pauladas. Após o crime, que aconteceu no final de julho deste ano, o suspeito foi preso pela Polícia Civil, e a vítima recebeu alta hospitalar no dia 31 do mesmo mês.

No vídeo publicado em seu perfil do Instagram, a artista estava deitada no leito do Hospital Municipal de Simões Filho, situado na Bahia, com um braço imobilizado e alguns outros curativos. "Fui agredida a pauladas por um ex-namorado meu que não queria que eu terminasse o namoro. Quase que ele me mata, estou com três pinos no braço, pauladas pelo corpo inteiro", contou ela.

"Estou bem, estou viva, porque, se dependesse dele, estava morta. [...] Estou bem, esperei um pouco para melhorar os hematomas, porque estava irreconhecível", continuou ela. Lyu ainda revelou que esperaria receber alta médica para denunciar as agressões, mas que decidiu fazer isso nas redes sociais primeiro, depois que viu a notícia da mulher que foi agredida pelo namorado com 61 socos.

"Isso aconteceu às 8 horas da manhã, no sábado, dia 26, porque eu percebi, pelo comportamento dele, que queria me afastar de todos os meus amigos e colegas, tanto homens quanto mulheres. Passei a prestar atenção nele e, quando foi na quinta-feira, dia 24, eu disse que queria ter uma conversa séria com ele. [...] Às 8 horas da manhã [de sábado] já acordei recebendo pauladas na testa", lembrou ela.

Após a baiana ter denunciado o ocorrido, a Polícia Civil confirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que o suspeito do crime foi preso durante a "Operação Shamar", que fez parte das ações do "Dia D" de combate à violência contra a mulher.