Silvia Abravanel e Silvio SantosReprodução/SBT/Instagram

No próximo domingo (10), o Brasil celebra o Dia dos Pais, mas este ano a data será diferente para a família Abravanel. O apresentador Silvio Santos faleceu há quase um ano, poucos dias depois da celebração e, com isso, essa será a primeira vez que as herdeiras do Homem do Baú não estarão reunidas com o patriarca da família.
Na manhã deste sábado (9), Silvia Abravanel, a segunda filha do comunicador, falou sobre o assunto no final do programa "Sábado Animado" e não conseguiu conter a emoção. "Eu desejo um feliz Dia dos Pais para todos os papais deste Brasil. Amanhã não vai ser um dia fácil, mas sei que meu papai estará ao lado de Deus, o Pai de todos os pais, e do papai dele, o meu avô querido, vovô Alberto", disse ela.
Em seguida, ela falou sobre a importância de passar essa data com as pessoas que ama. "Desejo que todos vocês sejam muito abençoados, com muita paz, saúde e alegria; que abracem seus filhos e que seus filhos também os abracem, enchendo-os de amor e carinho. Um beijo, até sábado que vem", finalizou.
Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia, após enfrentar uma infecção por Influenza (H1N1). Na época, ele chegou a ficar internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por cerca de 17 dias, mas acabou não resistindo.