Gustavo MiotoReprodução/Instagram

Na última quarta-feira (20), o cantor Gustavo Mioto usou as redes sociais para se explicar após uma polêmica envolvendo sua nova turnê, intitulada “Inconfundível”. O artista precisou se pronunciar depois que uma fala dele foi tirada de contexto, fazendo com que começassem a espalhar pelas redes sociais a história de que os fãs estariam proibidos de usar celular durante o show.
A confusão teve início quando ele falou sobre a ideia da turnê em seu perfil do Instagram, há alguns dias. “Eu queria que fosse um momento íntimo nosso, só de quem está ali, de olhar, de sentir. É claro que no final do show, na última música, os celulares serão liberados, mas até lá vamos fiscalizar para que ninguém filme ou use o telefone. A ideia é que a pessoa tenha uma hora e quarenta e cinco, duas horas, fora do mundo, para se desligar de tudo”, explicou ele.

Diante do burburinho, o sertanejo precisou voltar às redes sociais para explicar o que disse. "Tô aqui pra dar uma explicação meio definitiva sobre o lance dos telefones da turnê. Desculpa se eu expliquei mal, mas vamos lá. É uma mentira que tá proibido, uma mentira que exista essa proibição de telefone", disse ele.

"Acho que a maior dúvida e a maior confusão que foi feita é que, nos shows normais, de rodeios, festas do peão, de festivais etc., nos shows do Gusttavo Mioto em geral, o uso de telefone não tem nada. Pode. Você pode usar, pode fazer o que você quiser: filmar, tirar foto, fazer live. Pode fazer o que você quiser", continuou o artista.

Em seguida, Gustavo explicou o que de fato vai acontecer durante alguns shows. "Nesses oito shows que a gente anunciou da Turnê Inconfundível, que vão acontecer em Porto Alegre, BH, Rio de Janeiro, Joinville, Araçatuba e São Paulo, por enquanto, essas datas são shows onde a gente vai se apresentar em locais fechados. E existem momentos do show em que eu peço pra que não filmem. Ah, não tá proibido o uso, você pode usar seu telefone. O telefone vai ficar com você. Se você usar seu telefone, não vai ser confiscado em lugar nenhum. Tá tudo certo. Eu só peço, foi um pedido, pra que não filmem alguns momentos por conta de coisas inéditas", contou.

Mioto também explicou sobre a importância desse projeto, previsto para começar em setembro deste ano, para ele. "É como se fosse um segredo nosso, tipo: 'Pô, você pode não contar pro amiguinho lá que a gente conversou isso aqui, pra eu poder contar pra ele e ele ter uma reação de realmente não saber, assim, que isso ia acontecer e tal. E ser ainda mais especial', porque esse show é muito especial pra mim, pessoa física, assim", disse.

"Então, eu gostaria que todos os fãs que estivessem ali, e que fossem na turnê, tenham esse momento especial comigo ali. Pelo menos nesses oito shows, só nesses oito shows. Peço pra que não filmem em determinados pontos que vocês vão saber no dia, pra que não vazem coisas inéditas, músicas inéditas que às vezes vão acontecer, participações inéditas que vão acontecer", finalizou o artista.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gustavo Mioto (@gustavomioto)