Hytalo Santos e Israel Nata VicenteReprodução

Nesta segunda-feira (25), a Justiça da Paraíba finalmente determinou a transferência do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, para um presídio em João Pessoa, na Paraíba. Atualmente, o casal está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, situado em São Paulo, desde o último dia 15 deste mês.
A decisão judicial foi protocolada pela juíza Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) da capital. Com isso, os criadores de conteúdo deverão ser enviados à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida pelos moradores locais como a Penitenciária Roger. Apesar da decisão, ainda não há informações sobre o dia e o horário em que isso acontecerá.
Vale lembrar que, no dia 20 deste mês, a defesa do casal chegou a pedir que os dois fossem levados para a II Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, conhecida por abrigar famosos, como o jogador de futebol Robinho. Nos documentos, os advogados pontuaram que a transferência ocorreria de forma temporária, até que a autorização para que eles fossem transferidos para João Pessoa saísse. Apesar disso, o pedido foi negado.
Na decisão, o juiz responsável pela análise, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, afirmou que “não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso”, cabendo ao Poder Público definir os critérios de organização do sistema prisional.