CPI quer ouvir MC Poze sobre devolução rápida de carro roubadoFoto: Reprodução/ Redes sociais

A CPI das Câmeras da Alerj quer entender como MC Poze do Rodo conseguiu reaver seu carro roubado tão rápido, e com tanque cheio. O funkeiro será convidado oficialmente a prestar esclarecimentos após a devolução relâmpago de seu SUV Defender, avaliado em mais de R$ 900 mil, levado na Zona Oeste do Rio.
Segundo e-mail enviado para a coluna, a decisão foi anunciada na sessão desta segunda-feira (22) pelo presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PL), que ironizou: "Eu mesmo já tive um carro subtraído e não tive essa certeza de devolução. Aliás, naquele caso, o carro não voltou", revelou.

O que mais intrigou os parlamentares foi a naturalidade com que Poze tratou o furto. Logo após o roubo, o cantor publicou vídeos garantindo que o carro voltaria. E voltou mesmo, tão rápido que pareceu combinado. Em um vídeo divulgado por criminosos, um homem aparece ao lado do veículo e diz, "Carro já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio". Minutos depois, o SUV foi devolvido ao artista.

No Instagram, Poze agradeceu: "Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão [sic]". Segundo ele, moradores da região chegaram a mandar mensagens indicando a localização do automóvel. Esse "apoio popular", somado à suposta mediação de criminosos, levantou dúvidas na Alerj sobre o tipo de influência que pode ter facilitado a devolução imediata do bem.

O convite foi aprovado por unanimidade e será enviado nos próximos dias. A CPI quer saber se câmeras de segurança ajudaram na localização ou se o caso revela brechas — ou “atalhos” — dentro e fora da lei.