CPI quer ouvir MC Poze sobre devolução rápida de carro roubadoFoto: Reprodução/ Redes sociais
O que mais intrigou os parlamentares foi a naturalidade com que Poze tratou o furto. Logo após o roubo, o cantor publicou vídeos garantindo que o carro voltaria. E voltou mesmo, tão rápido que pareceu combinado. Em um vídeo divulgado por criminosos, um homem aparece ao lado do veículo e diz, "Carro já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio". Minutos depois, o SUV foi devolvido ao artista.
No Instagram, Poze agradeceu: "Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão [sic]". Segundo ele, moradores da região chegaram a mandar mensagens indicando a localização do automóvel. Esse "apoio popular", somado à suposta mediação de criminosos, levantou dúvidas na Alerj sobre o tipo de influência que pode ter facilitado a devolução imediata do bem.
O convite foi aprovado por unanimidade e será enviado nos próximos dias. A CPI quer saber se câmeras de segurança ajudaram na localização ou se o caso revela brechas — ou “atalhos” — dentro e fora da lei.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.