Alice Wegmann critica novela do passado, mas reconhece importânciaFoto: Reprodução/ Redes sociais

Alice Wegmann, que dá vida a Solange Duprat no remake de Vale Tudo, não poupou críticas ao relembrar uma novela que fez no início da carreira, mas ressaltou que o trabalho foi essencial para consolidar seu espaço como uma das grandes atrizes da nova geração. A conversa aconteceu no Podcast Embrulha sem Roteiro.
Em conversa no Podcast Embrulha sem Roteiro, a atriz disparou: "Eu já fiz uma novela sem pé nem cabeça, era uma personagem tipo assim, que você olhava e falava: 'Meu Deus, que história é essa'", iniciou, sem citar qual foi a trama, lembrando de um trabalho que, à primeira vista, parecia um desafio quase impossível.

"E essa novela, e essa personagem, me fizeram fazer a personagem que eu acho que foi a grande virada de chave na minha carreira", continuou, revelando que foi justamente essa experiência que abriu portas importantes em sua trajetória.

Alice contou ainda que o reconhecimento veio de quem mais importava: o diretor. "Porque o diretor me viu na novela, e falou: 'Você conseguiu tirar leite de pedra, a novela era ruim, o texto era ruim e você tava ótima, é por isso que estou te chamando para protagonizar essa série aqui'", contou a atriz, mostrando que mesmo trabalhos desafiadores podem render frutos inesperados.

Ela ainda refletiu sobre a importância de se dedicar a qualquer papel: "Então, assim, eu acho que a gente tem que aproveitar qualquer trabalho, seja o pior texto do mundo que você esteja fazendo ali, pior no sentido de ter muita coisa, que parece que não dá para aproveitar muita coisa, de sempre o seu melhor".

"Porque isso pode te abrir portas, isso pode te dar novos amigos, contatos, te dar estofo, tudo, mesmo no seu pior papel, de o seu melhor", finalizou Alice Wegmann, reforçando que profissionalismo e dedicação são fundamentais em qualquer fase da carreira.

Nos comentários, internautas especularam que a atriz se referia à novela A Lei do Amor, exibida em 2016 na faixa das 21h. A trama, que marcou a estreia de Alice em papéis mais complexos, acabou sendo um fracasso de audiência, tornando-se uma das novelas com a pior média geral da história do horário nobre da Globo, com cerca de 27 pontos de Ibope. A novela sofreu rejeição do público desde o início, enfrentou diversas críticas e foi marcada por mudanças excessivas no roteiro para tentar reverter a baixa audiência, mas essas interferências acabaram por desconfigurar a trama e prejudicar ainda mais a qualidade e o rumo da história.