Câmara Municipal do Rio de JaneiroDaniel Castelo Branco

As comissões da Câmara do Rio devem sofrer uma grande mudança este ano, com a chegada dos suplentes — de quem vai para Brasília e dos licenciados para assumirem cargos no Executivo. Os colegiados mais importantes, de Justiça e Redação e de Orçamento, terão vagas as cadeiras de Alexandre Isquierdo e de Laura Carneiro, respectivamente. As vacâncias também se espalham pelo Conselho de Ética e pelos grupos temáticos de Educação, Cultura, Meio Ambiente, e de Direitos Humanos. E de Urbanismo, se confirmada a nomeação de Tainá de Paula como secretária municipal. Na Comissão da Pessoa com Deficiência é difícil imaginar que Luciana Novaes não fique no lugar de Lindbergh Farias. As alterações também vão afetar o time do Plano Diretor.
Um homem à frente da Comissão das Mulheres
O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos de Rio Bonito é o vereador Carlinhos da Praça. Até aí, tudo bem, não fosse um nada pequeno detalhe: o colegiado é também o de defesa dos direitos das mulheres. A única vereadora, a oposicionista Marlene Pereira, é apenas membro.
Picadinho
Nesta terça (24), o Sesc RJ abre processo seletivo para vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira – níveis básico e intermediário (Inglês e Espanhol).
As guias online para pagamento do IPTU 2023 já podem ser acessadas. A emissão é feita através do site carioca.rio ou no aplicativo Carioca Digital, disponível para Android e iOS.
A renovação dos alvarás para instrutores de atividades esportivas em espaços públicos do Rio já está disponível. Os pedidos devem ser feitos pelo portal Carioca Digital.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.