Os bailarinos Ilana Barcelos, Duda Macedo, Júlia Cobas e Pedro Aguia são os convocados para o YAGP, na Flórida.Divulgação
Rio será representado na maior competição internacional de balé estudantil
O festival YAGP concede como prêmio mais de U$250 mil em bolsas de estudos nas principais escolas de dança do mundo
Os jovens bailarinos Ilana Barcelos (13), Duda Macedo (14), Júlia Cobas (17) e Pedro Aguiar (21) estão na expectativa de representar o Brasil no festival Youth American Grand Prix (YAGP), que acontece em abril nos Estados Unidos. No entanto, os alunos do Studio Gouveia Coaching e integrantes do projeto social Bailarinos da Cia Jovem Grupo Meraki dependem da arrecadação de recursos para bancar a viagem internacional.
A solução encontrada pelos bailarinos, com o apoio do projeto é a apresentação do espetáculo beneficente “Gala Solidária”, que acontece neste sábado (18) e domingo (19), no Teatro Angel Vianna do Centro Coreográfico, na Tijuca. O objetivo é contribuir com os custos da passagem e hospedagem dos bailarinos.
Os alunos se classificaram no ano passado, numa eliminatória em Goiânia, e chegaram a participar de uma seletiva que aconteceu na Argentina, onde foram como convidados. Caso se consagrem vencedores, os jovens podem receber um prêmio superior a U$250 mil em bolsas de estudos nas principais escolas de balé do mundo.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.