"No pela ordem a gente fala pelo projeto que está em discussão. Eu concedi a palavra ao nobre deputado Filippe Poubel entendendo que falaria sobre o projeto", afirmou a deputada durante a sessão plenária nesta quarta-feira (15). Reprodução
A presidente da sessão não ficou contente com a atitude e repreendeu o deputado, relembrando os ritos regimentais da Assembleia Legislativa. “No pela ordem a gente fala pelo projeto que está em discussão. Eu concedi a palavra ao nobre deputado Filippe Poubel entendendo que falaria sobre o projeto. Se o tema de vossa excelência for sobre o projeto, a palavra está concedida. Se for sobre a polêmica, eu gostaria de aguardar então no final da pauta ou que vossa excelência se inscreva no expediente final. Senão, vamos atrapalhar o andamento da pauta com polêmicas que são de matizes ideológicas distintas e isso tem sido uma prática contumaz nas nossas sessões”, declarou.
Flávio Serafini bem que tentou pedir a palavra para rebater seu opositor, mas também foi cortado por Célia Jordão, que sugeriu ao deputado fazer o mesmo que Poubel: aguardar o expediente final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.