Júlio Lopes (PP), Ricardinho Abrão (União) e Washington Quaquá (PT) integram a Frente Parlamentar do CarnavalHenrique Freire / Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Samba e Valorização do Carnaval Brasileiro, Washington Quaquá (PT) articula com os fluminenses Júlio Lopes (PP) e Ricardinho Abrão (União) — também integrantes do colegiado e foliões de carteirinha — um projeto para financiar, de forma permanente, o evento que atrai turistas do mundo inteiro todos os anos. O dindim seria arrecadado como um percentual da venda de bebidas: 0,5% das nacionais e 0,1% das importadas, com isenção para a produção artesanal.  Também se estuda uma taxa sobre hospedagens e viagens aéreas. Embora o Rio seja um dos principais beneficiados se a proposta decolar, a ideia vai além do reinado de Momo, abarcando outras festas populares como o Bumba Meu Boi e o São João.
 
Picadinho
O advogado Flávio Willeman lança "Responsabilidade civil do Estado por risco jurisdicional anormal no Brasil", nesta quarta-feira, 17h, no Centro Cultural PGE-RJ.
Amanhã, o secretário de Integração e a secretária de Transporte participam do seminário "Integra Rio: boas práticas de mobilidade urbana", na CCPar, na Saúde, das 9h30 às 12h30.
O deputado Sérgio Fernandes quer uma audiência pública com a secretária de Educação, Roberta Barreto, para discutir a implementação do Piso Nacional do Magistério