Em 2022, a Marcha das Mulheres teve como tema a democracia.diMelo

A Marcha das Mulheres vai receber a sua terceira edição nesta sexta-feira (25), desta vez em São Gonçalo, com o tema “Dignidade Humana garantida na Constituição Federal de 1988”. O objetivo da causa é destacar os problemas que o município fluminense tem enfrentado, como problemas de segurança, saneamento básico e moradia.

A organização do evento — composta pelo Movimento Cidade no Feminino e pelo Festival Literário de São Gonçalo em parceria com o Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática (FDSRD/SG) e do Grupo Liberdade Santa Diversidade, além de outros movimentos sociais da cidade — acusa o poder público de negligenciar os problemas do município e compara a situação com a crise humanitária vivida pelo povo Yanomami.

Confirmaram presença alguns nomes da Câmara Municipal de São Gonçalo, opositores ao prefeito Capitão Nelson (PL): Janilce Magalhães (PSOL), Priscilla Canedo (PT) e Romário Régis (PCdoB). Também estarão presentes os deputados federais Benedita da Silva (PT), Lindbergh Farias e Dimas Gadelha (PT) — derrotado pelo prefeito nas eleições municipais de 2020.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob a supervisão de Aline Macedo.