Waguinho e Antonio Rueda, vice-presidente nacional do União BrasilReprodução / redes sociais

O União Brasil fluminense continua perto do ponto de fervura. Na quarta-feira (22), em Brasília, os deputados eleitos pelo partido buscaram um consenso para uma saída em bloco, mas o martelo não foi batido. Um dos possíveis destinos da turma é o Republicanos, porém nem todos seriam bem vindos à legenda umbilicalmente ligara à IURD. Para Marcos Soares, o empecilho é ser filho do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Já Juninho do Pneu não é visto como um representante evangélico. Apesar de também não ter identificação com o segmento religioso, Chiquinho Brazão está com as portas abertas — como um desagravo após ser alvo das redes bolsonaristas por ter retirado a assinatura da CPI da invasão ao Congresso.
 
Picadinho
Hoje, a ACRJ e o Sistema Fecomércio RJ, através do Senac RJ, promovem a exposição "Maria Martins: obra em destaque", na Casa Mauá.
Amanhã, os voluntários do projeto social Missão Amor que Cura vão levar atendimento médico gratuito aos moradores da região do antigo Lixão de Gramacho.
Brasilcap e a Fundação Abrinq lançam o maior produto de filantropia premiável do país, com R$ 5 milhões em prêmios por bimestre.