As indicações legislativas de Zeidan, Delaroli e Machado apresentadas ao governador do Rio pedem a construção de um novo batalhão da PM e um posto do Detran em MaricáDivulgação / PMERJ

Parece que Maricá vai receber um novo batalhão da Polícia Militar e um posto de atendimento do Detran. As construções são parte de indicações legislativas apresentadas por três deputados da Alerj, que possuem história com a cidade: Zeidan (PT), Renato Machado (PT) e Guilherme Delaroli (PL) — a petista foi primeira-dama quando casada com o ex-prefeito Washington Quaquá (PT), Machado teve cadeira na Câmara Municipal, e Delaroli, além de criado em Maricá, é filho do ex-vereador José Delaroli. O acordo para a realização das obras será oficializado na segunda-feira (27), por meio de um protocolo de intenções assinado pelo governador Cláudio Castro (PL), pelo secretário de Polícia Militar e pelo presidente do Detran.

Nas redes sociais, o acordo foi celebrado por Delaroli, que aproveitou para espalhar a notícia em seu Instagram. Na publicação, o parlamentar afirma que a nova unidade da PM vai trazer mais segurança para a cidade. “A implantação de um batalhão em Maricá dará mais tranquilidade a moradores, comerciantes e empresários, que fazem apelos para que a violência seja combatida com mais efetividade”, disse o deputado.
*Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo