Sessão na Câmara de Silva JardimReprodução / Instagram
Semana decisiva em Silva Jardim pode mudar toda a composição da Câmara
Únicos partidos no parlamento, Podemos e PSD serão julgados no TRE por fraude à cota de gênero
A Câmara de Silva Jardim já passou por uma ressaca, depois que os vereadores do PL perderam o mandato com a condenação do partido por fraude à cota de gênero. Agora, a cidade aguarda um tsunami com hora marcada: no dia 11, o Tribunal Regional Eleitoral julga o recurso à sentença que condenou Podemos à mesma pena — e pelo mesmíssima violação. O detalhe é que a legenda havia sido beneficiada com a cassação dos liberais — e hoje ocupa seis das nove cadeiras do parlamento. Dois dias depois, será a vez do PSD sentar no banco dos réus... também sob a acusação de ter descumpriras regras para aumentar a participação feminina na política. Caso todos os votos do Podemos e do PSD também sejam anulados, o Legislativo será 100% renovado.
Picadinho
Vão até o dia 16 as inscrições para o Estúdio Escola de Animação, programa que há dez anos oferece curso gratuito para jovens, especialmente minorias sociais.
Hoje, a cantora Andréia Pedroso, conhecida pelo projeto "Cheia de Bossa", participa do show "1979 e suas trilhas sonoras" no Centro da Música Carioca Artur da Távola.
A ouvidoria da OAB Rio de Janeiro promoverá no dia 12 de abril, às 17h, o lançamento do projeto de capacitação para atendimento às mulheres vítimas de violência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.