A bancada do Podemos/PSC na Alerj: Léo Vieira, Thiago Rangel e Arthur MonteiroFotos: Alerj

É esperada uma pequena dança das cadeiras no governo estadual no retorno de Cláudio Castro (PL) ao Brasil. O trio do Podemos/PSC na Alerj, Arthur Monteiro, Léo Vieira e Thiago Rangel vinha pleiteando mais espaço — e tudo indica que devem levar. Aliás, o meritiense, que foi secretário de Defesa do Consumidor no mandato anterior, chegou inclusive a ser convidado para, em nome dos outros, voltar ao Executivo. A maior probabilidade é ficar com a pasta de Trabalho — ocupada pelo partido, porém, por uma advogada ligada a Pastor Everaldo, de outro grupo político. Curiosamente, a trinca está hoje em Brasília, onde se reúne com... o ministro Luiz Marinho. De quebra, a nomeação ainda leva Alexandre Knoploch, o primeiro suplente, de volta à Assembleia. 
 
Picadinho
Hoje, a partir das 18h, a Câmara Municipal de Porciúncula vai realizar uma audiência pública com diretores da Enel para discutir melhorias na prestação de serviço da companhia.
O site do projeto 'Histórias de Pindorama' está no ar com material educativo gratuito sobre a História do Brasil do ponto de vista de seu povo. Em historiasdepindorama.com.br.
Após três anos sem acontecer presencialmente, a 20ª edição da Mostra do Filme Livre volta ao Rio. As inscrições seguem até 31 de maio pelo site mostralivre.com.