Premiação promovida pelo Museu do Amanhã será aberta para pesquisadoras de Graduação, Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas, Sociais Aplicadas e Humanas, que tenham vínculo com instituições do RioPedro Ivo/Agência O Dia
A seleção será feita por uma Comissão Avaliadora composta por 12 pesquisadores, sendo 3 especialistas em cada área temática e, no mínimo, 2 mulheres em cada grupo. Os critérios de avaliação e as regras serão divulgados no próprio edital. Para a premiação, será disponibilizado um total de R$ 170 mil, distribuídos entre as diferentes categorias e de acordo com a classificação dos textos selecionados. Os artigos vencedores serão publicados em um E-book, que será divulgado entre Universidades e órgãos de pesquisa.
"[...] Estamos incentivando textos sobre mulheres na ciência como forma de aumentar a visibilidade do papel delas nesse campo. Nossa missão é fazer com que cada vez mais mulheres se interessem pelas áreas científicas e possam ter papel de destaque nas diferentes ciências", afirma Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência e Tecnologia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.