Além do título de cidadão carioca, Vini Jr. também receberá uma moção de apoio dos parlamentares da Câmara do RioAFP

O nome de Vinícius Júnior voltou a aparecer na Câmara dos Vereadores no plenário desta quarta-feira (31), desta vez na aprovação definitiva da concessão de título de cidadão carioca ao gonçalense. A homenagem tem como objetivo reconhecer a luta do jogador contra o racismo. Recentemente, o atacante do Real Madrid foi alvo de racismo por parte de torcedores na Espanha, durante partida contra o Valencia pela La Liga. O caso repercutiu nas redes sociais, e teve até xingamento em espanhol feito por Eduardo Paes (PSD) ao presidente da liga espanhola.

As homenagens não param no título de cidadão carioca, e o atleta também receberá uma moção de apoio dos parlamentares da Câmara. O presidente da Mesa Diretora, Carlo Caiado (PSD), um dos autores da proposta conjunta de membros da Casa, reforça a importância do reconhecimento ao jogador.

"O Vini Jr. é um grande atleta que nos orgulha por seu talento em campo e por sua postura de não aceitar e denunciar esse tipo de ataque. Estamos todos solidários em apoio a essa luta", afirma Caiado.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.