Governo português pensa em vender parte de suas ações na TapDivulgação
Deputado defende participação brasileira na compra da companhia aérea Tap
Washington Quaquá, articulado com setores do turismo, vê potencial para impulsionar o Galeão
Integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Washington Quaquá (PT) está dedicado a convencer o presidente Lula a, junto com a iniciativa privada, participar da compra da Tap. Para o ex-prefeito de Maricá, o controle da companhia aérea portuguesa não só facilitaria o acesso do Brasil à Europa, como, de quebra, ainda ajudaria na recuperação do Galeão, transformando o aeroporto em um grande hub. Para levar a ideia adiante, o deputado quer arregimentar os principais comandantes das políticas de turismo — a ministra Daniela Carneiro, que contou com o apoio do petista em sua nomeação, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Sem contar Fernando Haddad: o piloto da economia já foi homenageado com um dos jantares de Quaquá em Brasília.
Picadinho
O MetrôRio inaugura amanhã, na estação Central do Brasil/Centro, a exposição "Amazônia", do fotógrafo espanhol Máximo Hernández.
Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Projeto Grael promoverá, até quarta-feira, atividades voltadas para o incentivo à preservação ambiental, com oficinas e gincanas.
Até o dia 25, o Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, exibe a peça "Ensaio sobre a Perda", comédia dramática que estreia na programação do Mês do Orgulho LGBTQIA .
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.