Alerj debate medidas tomadas para reajustar aposentadorias e pensõesOctacílio Barbosa / Alerj

Oito meses após o governo vetar um projeto para obrigar a atualização automática de pensões e aposentadorias em caso de recomposição de salários — para categorias com paridade garantida —, o assunto foi debatido ontem pela Comissão dos Servidores Públicos da Alerj. Autor da proposta arquivada sob o argumento de vício de iniciativa, Luiz Paulo (PSD) cobrou acesso mais fácil a quem pede revisão do benefício. Ele lembra que muitos só conseguem o reajuste após recorrer a advogados, comendo parte dos ganhos. O diretor de seguridade do RioPrevidência, Guilherme Saraiva, informou que, dos 40 mil pensionistas com problema de regularização, cerca de 33 mil devem estar com a situação resolvida em três meses. Os outros sete mil casos são mais complexos.
Picadinho
A Casa Julieta de Serpa lançou menu especial para o Dia dos Namorados. O cardápio inclui entrada, prato principal e sobremesa, com opção de carne, salmão ou massa.
Hoje, no Hotel Nacional, a Orla Rio promove um dia de debates sobre a importância do turismo sustentável para a cidade do Rio de Janeiro.
O Theatro Municipal está com inscrições abertas até amanhã para a masterclass gratuita com o diretor artístico Eric Herrero. Requisitos: possuir entre 18 e 40 anos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.