Para o autor da proposta, a Frente Parlamentar é essencial para promover o aperfeiçoamento e a modernização do futebol no paísReprodução internet

A bola vai rolar no campo das ideias na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesta quinta-feira (15), às 11h, será dado o pontapé inicial para a Frente Parlamentar pela Modernização do Futebol. Liderada por Eduardo Bandeira de Mello (PSB/RJ), a iniciativa conta com o apoio de 212 parlamentares, entre deputados e senadores. O intuito do grupo é abordar questões como aspectos econômico-financeiros, governança dos clubes, responsabilidade social, ambiental e diversidade, calendário de jogos, violência nos estádios, organização em ligas e direitos de transmissão.

Para Bandeira de Mello, a criação do colegiado é essencial para promover o aperfeiçoamento e a modernização da gestão do futebol brasileiro. O parlamentar ressalta a importância de discutir e desenvolver planos de atividades e ações legislativas, ouvindo as demandas do setor e apoiando políticas públicas, programas e ações governamentais e não governamentais.

O evento contará com a presença de figuras importantes do setor, incluindo o CEO da Sport Integrity Global Alliance, Emanuel Medeiros, o representante da Academia Pérolas Negras, Rubem Cesar, o secretário Geral da CBF, Alcino Reis Rocha, e o chefe de gabinete do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Lúcio Flávio.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.