Nova resolução da Câmara do Rio busca promover transparência e equidade na distribuição das gratificaçõesSandro Vox / Agência O Dia
De acordo com o texto, os servidores do setor administrativo poderão acumular a gratificação se realizarem tarefas relacionadas a férias, licenças, afastamentos e vacâncias de outros servidores, exercerem atribuições extras ou prestarem assessoria em comissões. Nesses casos, a gratificação poderá chegar a até 80% do valor do cargo exercido pelo servidor.
Já nos gabinetes parlamentares, de liderança e do alto escalão, quem trabalhar em horários noturnos, fins de semana e feriados poderá receber a gratificação com valores variando entre 60% a 80% do cargo. No entanto, a concessão dependerá de solicitação do mandato responsável.
Além disso, a resolução estabelece que cada gabinete parlamentar terá um limite de até 8 gratificações de encargos especiais, distribuídas de acordo com os valores mencionados anteriormente. O presidente da Câmara também poderá conceder gratificações adicionais aos gabinetes que estiverem realizando atividades complementares ao mandato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.