Aplicativo DiáRio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Empresa Municipal de Informática, será lançado nesta terça-feira (27)Guilherme Oliveira
O aplicativo já está em teste desde o início do ano letivo, e possui como uma das funções a produção de boletins diários com as frequências verificadas, que são enviadas às escolas. E as ausências registradas são repassadas aos pais dos alunos. A ferramenta também possibilita traçar perfis de estudantes com risco de abandonar os estudos, levando em conta questões como aspecto socioeconômico, localização geográfica, etc.
O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, ressalta o foco em diminuir a evasão escolar. "O aplicativo DiáRio é um passo importante nessa direção, colocando a chamada na palma da mão e fortalecendo os esforços para manter os alunos engajados e presentes na sala de aula", aponta. Vale mencionar que a campanha de busca ativa realizada no ano passado contribuiu para a menor taxa de abandono já registrada pela rede municipal: apenas 0,86%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.