Conselho Deliberativo da Região Metropolitana aprovou os próximos projetos do IRMDivulgação

Municípios que ainda não fazem suas obras com a metodologia BIM — obrigatória, pela nova lei de licitações — vão ganhar uma forcinha do Instituto Rio Metrópole para se adequarem à legislação e não perderem recursos federais. Este é um dos cinco projetos que receberam o sinal verde do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana, junto com um estudo para a melhoria da infraestrutura de telecomunicações. O IRM também vai atuar na segurança das estradas, capitaneando a integração dos centros de controle municipais, como o COR, para monitorar o transporte de cargas e passageiros. E, em tempos de sustentabilidade, serão levantados os gastos energéticos de cada prefeitura — bem como os ativos que cada uma poderá oferecer na futura Bolsa Verde.
Picadinho
Ana Tereza Basílio participa, no dia 5 de julho, às 10h30, de palestra, na OAB de Mendes.
A rede de colégios CEL, com quatro unidades no Rio, já está com inscrições abertas para a sua Colônia de Férias de meio do ano.
O médico e ex-secretário do Ministério da Saúde, Marcus Vinícius Dias, e o advogado e ex-promotor de Justiça Homero Filho são os novos conselheiros da Cedae.