Prefeitura do Rio promete intensificar fiscalização no entorno de bares e restaurantesDivulgação

Depois que árvores foram serradas sem autorização legal na Lagoa Rodrigo de Freitas e o restaurante em construção foi multado, a Prefeitura acendeu um alerta para outro problema: o acúmulo do lixo. As boates que funcionam na orla terão que tomar mais cuidado com o descarte de garrafas, latinhas, copos e latinhas. A Comlurb alerta que "a manutenção da calçada é responsabilidade dos proprietários, seja o imóvel residencial ou comercial. O proprietário de estabelecimento deve contribuir com a limpeza urbana fazendo a assepsia do limite da calçada ou em torno do seu estabelecimento e colocando recipientes para facilitar o descarte de resíduos dos frequentadores". O que não está acontecendo. Há planos para a deflagração de fiscalização rigorosa para impedir o que hoje parece ser um hábito condenável também por parte dos consumidores.
Pro Criança Cardíaca na ONU

Organização ganhou status de Consultora Especial da ONU.Pixabay

O Pro Criança Cardíaca, que desde 1996 cuida de crianças e jovens com cardiopatia congênita, acaba de ser escolhido como uma das Organizações a fazer parte do Comitê da Organização das Nações Unidas (ONU), com status de Consultor Especial do Conselho Econômico e Social. "Temos quase 27 anos de experiência com a criança cardiopata e mais de 15 mil pacientes. Adquirimos dados relevantes do Rio de Janeiro para o país”, destacou Dra. Rosa Celia, referência no tratamento de crianças cardiopatas. A Dra. Isabela Rangel, diretora médica da instituição, também celebrou a conquista. "Ter sido concedido ao Pro Criança Cardíaca o status consultivo especial pelo ECOSOC da ONU demonstra que o nosso trabalho é de relevância social internacional e que está em sintonia com os propósitos das Nações Unidas. Fazer parte desse grupo é uma honra".
A volta das cotas para o cinema nacional
A indústria audiovisual fluminense tem uma novidade para comemorar. Projeto aprovado na Alerj prevê uma ocupação mínima de filmes brasileiros nas salas de cinema, diminuindo a concorrência desleal entre pequenas produtoras e produções internacionais. Também garante justiça econômica aos pequenos exibidores ao estabelecer um critério diferenciado de cota conforme o tamanho da sala de cinema. A iniciativa é do deputado Munir Neto (PSD).
Fluminense: o lado B do Maracanã
A torcida tricolor, com razão, vive um estado de euforia. Mas nas internas há tensão no ar. O Fluminense acumula dívidas desde o ano passado com fornecedores do Maracanã. Vai desde a empresa de buffet do estádio até a de vigilância, passando pela que faz a manutenção do gramado e a que cuida das catracas. Os credores estão na fila agora que entraram R$ 36 milhões nos cofres das Laranjeiras.
PICADINHO
O Procon-RJ fez pesquisa em preços de brinquedos e encontrou variação de mais de 250%. Levantamento em 13 lojas virtuais foi realizado entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro. Três delas foram notificadas por apresentarem irregularidades na informação do preço que, conforme o Procon-RJ, podem induzir o consumidor ao erro.

Neste sábado (7), a Tangueria Luciano Bastos, em Copacabana, oferecerá aulas de dança a dois, gratuitas, convidando os participantes a doar um material didático como canetinhas, resma de A4 e tinta guache, que será doado à Casa de Francisco de Assis. 

A Casa Azul: Artes e Terapias, em Santa Teresa, criada pelo ator Anselmo Vasconcellos, vai abrigar hoje, às 16h, a I Oficina de Rejuvenescimento Integrativo para atores. A oficina conduzida pela terapeuta Marta Rocha, idealizadora do método Rejuvenescimento Integrativo, tem como objetivo orientar os atores sobre a relação das expressões faciais com os órgãos e emoções, segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa e, assim, desbloquear as energias estagnadas no rosto, através de exercícios e massagens.