Cidade da Baixada coloca em risco projeto que beneficia ciclistas e pedestresDivulgação

Uma cidade da Baixada Fluminense transformou-se num verdadeiro canteiro de obras. Uma série de intervenções urbanas vem acontecendo nas ruas do entorno da estação de trem de Queimados. O projeto Conectar tem o objetivo de reduzir os problemas de mobilidade urbana da cidade incentivando a utilização dos meios de transporte coletivos e criar espaços para pedestres e ciclistas, a exemplo do que já vem acontecendo nas mais importantes cidades do mundo. O problema é que, segundo André Bianche, arquiteto queimadense que coordenou a equipe de projeto, “muitas alterações de última hora acabam fazendo com que a tão sonhada acessibilidade fique em segundo plano e a caminhada acabe não sendo tão confortável e segura”. Há uma suspeita no ar que se não se retomar o conceito original da obra se terá apenas mais uma maquiagem urbana.
Quissamã: Onde gasolina vale ouro

Postos de gasolina de Quissamã cobram preços estratosféricos.Rovena Rosa/Agência Brasil

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, acionou o Procon contra os dois postos de gasolina da cidade. Estão cobrando preços abusivos. Estratosféricos R$ 6,39 pelo litro da gasolina comum. Nas outras cidades, inclusive a capital, o combustível está em média a R$ 5,40. Detalhe: nos dois postos de Quissamã o preço é igualzinho.
Quebra-molas para entrar para a história
Graças a uma indicação protocolada na Alerj pelo deputado Jair Bittencourt (PL), o distrito de Ipituna, no município de São Sebastião do Alto, acaba de ganhar um quebra-molas para evitar os acidentes que ocorrem no Km 179 da RJ 116, em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Na indicação, protocolada em abril deste ano, o deputado solicitou ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Pedro Henrique de Oliveira Ramos, a construção do quebra-molas.
Rio terá vacinação em shoppings
A Secretaria Municipal de Saúde vai montar lojas conceito de vacinação em alguns shoppings da cidade. A primeira será aberta no Parque Shopping Campo Grande. A proposta é levar para outras regiões da cidade um modelo semelhante ao do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, onde a imunização está disponível todos os dias e em horário estendido. Todas as vacinas serão oferecidas gratuitamente.
PICADINHO
Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, Jota Quest, Luan Santana e Zé Neto e Cristiano. Essas são algumas das atrações do Festival da Primavera de Miguel Pereira. Os shows, que marcam o aniversário de 68 anos da cidade do Sul Fluminense, acontecem entre os dias 20 e 29 deste mês. Tudo com entrada grátis para os miguelenses e, claro, os turistas que têm lotado o município nos últimos meses. As comemorações já começam nos dias 14 e 15, com shows de Léo Jaime e Dudu Nobre, pelo projeto Vem Viver Sesc.

A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Serão quatro dias de atividades, que incluem piquenique no jardim com contação de histórias, apresentações teatrais, oficina de jogos de tabuleiro e oficina de ação com impacto de dublês. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Aprovado projeto do vereador Rogério Amorim. O PL 1730/23 garante visitação a pacientes internados em estabelecimentos públicos de saúde no Rio. Agora, quem está internado também tem direito a parecer médico.