Tratar bem o turista é um gesto de inteligência. A final da Libertadores logo mais entre o Fluminense e o Boca Juniors, no Maracanã, é uma importante fonte de dinheiro para a economia da cidade. A ocupação hoteleira é de quase 100%. No início da semana, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Guilherme Schleder, estava eufórico. "Nós, como gestores públicos, estamos muito contentes. Visitantes que chegam de vários lugares do continente e de outros estados do Brasil promovem inclusão, troca de experiências culturais e geram oportunidades de emprego e renda". O que ele não poderia imaginar era assistir a hostilidade e selvageria com que os argentinos foram recebidos na cidade. A propaganda negativa circulou o mundo e detonou o Rio de Janeiro como destino de lazer.
Inconformismo com a violência contra argentinos

Eduardo Bandeira de Mello se indignou com violência contra argentinosAGÊNCIA O DIA

Agressões contra argentinos no Rio causam indignação. O deputado federal e ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, disse que "episódios de violência prejudicam a integridade dos eventos esportivos, a segurança dos torcedores, a reputação do esporte e da cidade anfitriã. Isso não apenas afeta negativamente o esporte em si, mas também tem implicações econômicas significativas, incluindo perdas de patrocínios e receitas do turismo local".
Medo: nervos à flor da pele
Quatro vereadores da cidade do Rio de Janeiro e um deputado estadual estão apavorados depois que receberam a informação anônima de que a investigação da Polícia Federal sobre a ação de milicianos compromete políticos do estado. O medo deles é a descoberta da lista de financiadores de campanha e tráfico de influência em licitações.
Petrópolis comemora números do Caged
A Prefeitura de Petrópolis comemorou nesta semana os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado na segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho. Pelo terceiro mês seguido, a cidade registrou mais de 65 mil empregos com carteira assinada. Em dezembro de 2021, quando o governo do prefeito Rubens Bomtempo (PSB) assumiu, eram 60.254 empregos formais.
PICADINHO
Escritora Patrícia Bahiense lança livro sobre amor ao Fluminense em meio à expectativa para a final da Libertadores.

Espetáculo "O Amante", de Harold Pinter, com direção de Victor Grimoni, tem apresentação amanhã (5), no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande.

Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional, é a convidada do podcast Sinto Que Lá Vem História, do LIV, para falar sobre família e escola. O episódio vai ar no dia 7.