Trio é suspeito de desviar mais de R$ 122 milhões de Itamar Fernandes, fundador da EmbellezeFoto: Reprodução

A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentada contra Monique Elias, ex-companheira do empresário e ex-deputado Itamar Serpa Fernandes, e mais duas pessoas, acusadas de participar de um plano para ludibriar o fundador da marca Embelleze — antes de sua morte, não pode macular uma empresa construída com muito esforço e trabalho. O desgaste é má notícia para os negócios da Baixada Fluminense. Apesar da solidez da companhia, é evidente que imagem é tudo no mundo da moda, perfumaria e prestação de serviços. A Embelleze é uma empresa brasileira de beleza, fundada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde ainda mantém a fábrica, pelo empresário Itamar Serpa. A companhia possui  centros de distribuição no Rio de Janeiro, Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Panamá e Colômbia.
Friburgo: O lado perverso da corrupção

Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, foi um dos locais inundados em 2011Arquivo/ Agência Brasil

A condenação pela Justiça Federal do ex-prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Dermeval Barboza Moreira Neto por desvio de verbas públicas destinadas ao socorro das vítimas da enchente que, em 2011, vitimou 900 pessoas, ofuscou um dado pouco comentado. O desvio de verbas ocorreu na ocasião em que notícias davam conta que recursos públicos estavam sendo devolvidos por falta de estrutura pública para gastar.
Projeto alivia setor cultural
O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) criou o projeto 'Desenrola Cultura'. A intenção é renegociar dívidas de profissionais como artistas, técnicos e produtores, com débitos em atraso há mais de um ano, que comprovem atuação no setor. A Cultura sofreu corte de 85% no orçamento deste ano.
TCE-RJ suspende obras de conservação
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) suspendeu cautelarmente três licitações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) que somam R$ 228 milhões. A decisão monocrática atende a uma representação da Secretaria-Geral de Controle Externo do TCE-RJ. As licitações visavam contratar empresas para serviços de conservação em diferentes áreas da malha rodoviária estadual.
PICADINHO
Entre os dias 14 e 17, o Projeto SETA participará da 4ª edição do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, em Nova York. A programação terá eventos paralelos para discutir educação e direitos humanos e o papel das políticas públicas.

O Bangu Shopping realiza mais uma edição da campanha de adoção RJPET. Hoje, das 12h às 17h. Rua Fonseca, 240.

O Pontão de Cultura Vidigal Capoeira realiza a 12ª edição do Encontro Nacional de Cultura Popular, até amanhã, com programação gratuita para todas as idades.