Benedita da Silva, aos 83 anos, com longa experiência na vida pública, permanece ativa na política   Divulgação

Benedita da Silva tem 83 anos e desafia o tempo todos os dias. No seu currículo tem a experiência de servidora pública, professora, auxiliar de enfermagem, assistente social e há anos é tratada com deferência no Partido dos Trabalhadores (PT) e na militância da trincheira de luta contra o racismo. Ela foi a 52ª governadora do Rio de Janeiro e atualmente é deputada federal (2023-2027). E tem os próximos meses para testar o futuro, se volta para a Câmara ou se parte para o Senado. O pontapé da sua campanha será em 30 dias quando irá ao Cinema Guadalupe, na Zona Norte, participar de um debate após a exibição de um filme sobre sua vida. Local icônico, num dos bairros de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.
Empresário quer ser a voz da direita no país

Empresário fundou Partido Direita Brasil após passar por várias legendasArquivo Pessoal

O empresário Marco Antonio Ramos começou carreira política no PT e foi eleito o vereador mais votado de Iguaba Grande em 2004, passou pelo PHS, PP e PSB. Decepcionado com a esquerda e o centro, fundou o Partido Direita Brasil com intenção de ser a voz da direita conservadora do país. E sonha alto: lançou campanha de financiamento para conseguir mais de 500 mil fichas necessárias para ter candidatos a governador nas principais capitais do país.
Rio ganhará parque temático na Barra
A prefeitura do Rio concedeu à empresa Rock World a gestão do Parque do Legado Olímpico, na Barra. Ali será criado o parque temático "Projeto Imagine", com investimento estimado em R$ 2,7 bilhões. Parque de diversões, complexo de lazer, esporte, cultura e negócios, que deve se tornar o maior da América Latina, além de sede permanente do Rock in Rio. A empresa projeta gerar 143 mil empregos nos 30 anos de concessão.
Mais igualdade para deficientes em concursos públicos
Pessoas com deficiência terão acesso às novas tecnologias em concursos públicos e processos seletivos. Quem tem deficiência visual terá direito à prova em braile e/ou com caracteres ampliados. A determinação é da lei de autoria do deputado Julio Rocha (AGIR) aprovada pela Alerj.
PICADINHO
O trompetista Jessé Sadoc apresenta "O som de casa e standards brasileiros". Hoje, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia.

A peça "Depois", da Fantasmática Cia. de Teatro, será apresentada nos dias 24 e 25, no Teatro Gláucio Gill. Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana.

Mangaratiba realiza no dia 26, a partir de 9h, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
O Vinicius Show, que em 30 anos recebeu nomes consagrados da música, reabre hoje, às 20h, com apresentações do pianista Marcos Ariel, do guitarrista Victor Biglione, da cantora Maria Creuza (a artista que mais se apresentou na casa, por quase 20 anos) e dos cantores Marcio Gomes, Rubens Kurin, Yumi Park, Thais Motta, Andrea Montezuma, Daniela Colla, Eliane Faria, entre outros. Rua Vinicius de Moraes 39, Ipanema.