Deputado federal Marcelo Queiroz foi um dos principais articuladores da lei que protege os animaisReprodução
Os protetores dos animais receberam muito bem a decisão do presidente Lula de sancionar a lei que proíbe o uso de animais em atividades de ensino, pesquisa e testes de produtos cosméticos e de higiene pessoal em todo o Brasil. O projeto, de autoria do ex-deputado Ricardo Izar (PSD-SP), foi comemorado pela bancada animal do Congresso, do qual o deputado Marcelo Queiroz (PSDB-RJ) faz parte. Mas há preocupações com outros tipos de maus tratos a animais. No Rio de Janeiro, em 2024, foram registrados 930 casos de crueldades, com média de dois crimes por dia, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Desses, 751 envolveram cães e gatos, e 162 foram crimes contra animais silvestres. Além disso, foram contabilizados 16 maus tratos contra animais não catalogados. E esses são apenas os casos registrados.
Lixo acumula em condomínio de luxo em Araras
Lixo acumula em condomínio em Araras localizado em reserva ambiental Acervo pessoal
Moradores de um condomínio de luxo na Estrada de Mombaça, na entrada de Araras, distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, estão desesperados com o acúmulo de lixo no lugar, que é reserva ambiental. No local funcionam pousada e restaurante, porém somente na rua principal há lixeiras, que não dão conta do volume. Apesar das solicitações enviadas ao prefeito Hingo Hammes (PP), nenhuma providência foi tomada.
Bandeira de Mello vira "persona non grata"
Perguntado sobre o que o Corinthians precisaria fazer administrativamente para sair da crise que se encontra, o deputado Bandeira de Mello (PSB), ex-presidente do Flamengo, respondeu: "ter atitude e vergonha na cara". A direção do Coringão não gostou e Bandeira virou persona non grata no clube.
A decolagem da chapa Eduardo Bolsonaro-Nikolas
Um grupo de ex-militares identificados com a extrema direita pretende lançar no Rio de Janeiro uma chapa encabeçada por Eduardo Bolsonaro para a presidência da República, tendo o deputado mineiro Nikolas Ferreira de vice. Os militantes pedem para Eduardo interceder junto ao presidente Donald Trump para que o tarifaço contra os produtos brasileiros seja estendido a 100% para forçar Alexandre de Moraes a renunciar ao cargo de ministro do STF.
PICADINHO
A Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado realiza hoje, às 9h, o evento 'BGARJ de Portas Abertas', reunindo representantes da indústria, comércio atacadista e supermercadista, além de gestores públicos civis e militares responsáveis por suprimentos e logística no Estado. Mercado São Sebastião. Rua da Cevada, 93, Penha.
A Cia do Solo segue temporada até 24 de agosto com o espetáculo "Asilo?", no Teatro Sesc. Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca.
O Sesc Duque de Caxias está com vagas abertas para o curso preparatório para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas com graduação completa. Inscrições: https://forms.office.com/r/71gMJqpsWp
A Cia do Solo segue temporada até 24 de agosto com o espetáculo "Asilo?", no Teatro Sesc. Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca.
O Sesc Duque de Caxias está com vagas abertas para o curso preparatório para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas com graduação completa. Inscrições: https://forms.office.com/r/71gMJqpsWp
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.