Na ótica liberal vender patrimônio público é a saída para aliviar o caixa. O difícil é cortar despesas, privatizar ou transferir concessões sem gerar problemas. A Assembleia Legislativa do Rio autorizou o governo a alienar imóveis públicos estaduais. Foram incluídas 13 novos propriedades, totalizando 75 endereços, entre eles, o Complexo do Maracanã, o Engenhão, as Rodoviárias Novo Rio e Roberto Silveira e os Terminais Rodoviário Américo Fontenelle, de Nova Iguaçu, Nilópolis e Xerém, além da Casa de Referência Almerinda Gama, no Centro. O ex-secretário de Energia Wagner Victer questiona a situação do maior estádio do Brasil: "O Maracanã tem uma concessão de 20 anos. Se a ideia era venda definitiva por que isso não foi feito na licitação?".
Hugo Motta protege deputados bolsonaristas
Como aconteceu com Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, Motta quer blindar Ramagem - Lula Marques/Agência Brasil; Bruno Spada e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Como aconteceu com Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, Motta quer blindar RamagemLula Marques/Agência Brasil; Bruno Spada e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A decisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, de deixar o Brasil foi avaliada por políticos consultados pela coluna Informe do Dia como um erro. Embora possa dar em nada, segundo eles, porque o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), protege bolsonaristas. Teria sido assim com os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).
PDT lança campanha contra a LGBTIfobia no Rio
O PDT Diversidade do Rio está lançando a campanha "Por um Rio de Janeiro, Território Livre da LGBTIfobia", liderada pelo presidente municipal do partido e subsecretário de Assistência Social da capital, Leo Lupi. O manifesto está disponível para assinatura em riodefuturo.com.br/diversidade.
Bienal nas escolas: leitura na rede pública cresce 25%
O projeto "Bienal nas Escolas" incentiva a leitura de estudantes da rede pública. Dois mil alunos de onze unidades participaram da ação, resultando em aumento de 25% na procura por bibliotecas escolares. "Nem todos conseguem ir à Bienal. A experiência traz o mundo literário para perto", destaca a diretora do Ciep Municipal Oswald de Andrade, Laise Pacheco.
PICADINHO
A Caravana África Diversa, em comemoração aos 200 anos de amizade entre França e Brasil, recebe artistas, pesquisadores e grupos culturais de Camarões, Congo, Burkina Faso, Maranhão e Minas Gerais. De hoje ao dia 27 no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Rua do Catete, 179.
A Luta Pela Paz promove hoje, das 14h às 19h, o Evento Esportivo Comunitário, na quadra da Rubens Vaz, na Maré. O encontro, com apresentações de capoeira, boxe e muay thai, terá festival de lutas com a presença de atletas campeões da LPP.
Niterói recebe, até amanhã, o Festival Internacional de Documentários "Visões do Mar", com exibição gratuita de 40 filmes em oito espaços culturais. Programação em: https://visoesdomar.com
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.