A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) AFP
A reação à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no sábado (22) foi tímida no Rio de Janeiro. Para o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), "querem Jair Bolsonaro enterrado vivo. Ou morto, como já tentaram". O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que a medida determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seria uma reação ao pedido de vigília que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia anunciado. "Qual a ameaça à ordem pública de um ato de oração pela vida de um idoso com a saúde debilitada?". O líder na Câmara, Sóstenes Cavalcante, não viu razão. "Um homem com o estado em que está é de ter pena. Por algum motivo psicossomático, tentou queimar a tornozeleira...", disse. O deputado cassado Deltan Dallagnol trouxe a versão mais original: "Bolsonaro tentou abrir a tornozeleira para ver se tinha um gravador que registraria a intimidade com sua esposa".
Antigo DOPS pode ter tombamento definitivo
Em outubro, o Diário Oficial publicou o tombamento provisório do DOPs Agência Brasil
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vai deliberar, amanhã, sobre o tombamento definitivo da ex-Repartição Central de Polícia, o DOPS, na Rua da Relação, no Centro. O motivo é o valor histórico e artístico do imóvel, usado na ditadura militar para prender e torturar presos políticos. Se aprovado, o edifício será inscrito nos Livros do Tombo Histórico e das Belas Artes.
Volta Redonda recebe investimento em saúde
O deputado federal Hugo Leal (PSD) confirmou a indicação de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para construir Unidade Básica de Saúde em Fazendinha, Volta Redonda, atendendo solicitação do vereador Rodrigo Nós do Povo (MDB) e do ex-deputado Edson Albertassi. A unidade atenderá cerca de 10 mil moradores.
Vereador carioca recebe prêmio de educação da ONU
O vereador Salvino Oliveira (PSD), presidente da Comissão de Educação da Câmara do Rio, foi eleito Jovem Ativista Global na categoria Educação pela Young Activists Summit. A instituição independente, parceira da ONU, capacita e apoia jovens ativistas na defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.
PICADINHO
Os vencedores do Destaque Ademi 2025, premiação do mercado imobiliário carioca, serão conhecidos hoje, no Vivo Rio. Com recorde de 54 projetos inscritos, a edição deste ano vai reconhecer 36 cases distribuídos em 24 categorias.
A 16ª edição do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade acontece até hoje, na sede da Fecomércio, reunindo 26 especialistas para debater infraestrutura, transição energética, mobilidade urbana e saneamento.
Hoje, às 18h, acontecerá o lançamento de "Nosso Papo Colorido: um guia oncológico inédito para pacientes LGBTQIAPN+", organizado pelas médicas Sabrina Chagas e Maria Júlia Calas. Na Livraria Janela, no Shopping da Gávea.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.