O piso vinílico foi utilizado no teto da salaDivulgação
Criatividade na decoração: piso vinílico no teto
Modelo para este tipo de aplicação deve ser o colado com adesivo
O revestimento vinílico é um coringa na repaginação de pisos e paredes, sendo um recurso muito utilizado por arquitetos e designers de interiores pela sua variedade de tonalidades, texturas e formatos. E como a criatividade é palavra de ouro na hora de transformar os espaços, este material pode ser usado no teto, sabia?
Segundo Camila Santana, assessora técnica da Tarkett, é possível instalar o produto no teto, desde que o vinílico escolhido para a instalação no forro seja o modelo colado com adesivo, disponível nos formatos régua e placa. A especialista lembra que o material, além de ser leve e rápido de instalar, é uma opção para quem deseja inovar tanto nas cores quanto nas texturas. Ela conta que, em muitos projetos, a ideia é criar uma extensão do piso instalado no chão ou na parede. "As cores amadeiradas são as mais utilizadas neste tipo de aplicação porque simulam os forros feitos em madeira natural, proporcionando a sensação de aconchego e bem-estar", diz Camila.
Ela alerta ainda que não basta simplesmente passar o adesivo e revestir o forro. É preciso ter preparação prévia como acontece no contrapiso. Neste tipo de aplicação, a orientação são os pisos vinílicos colados com menor espessura, pois são mais leves e mais fáceis de instalar. É importante também que a superfície esteja seca, emassada e com uma demão de fundo preparador. "Utilize sempre a cola recomendada pelo fabricante do piso. Outra dica é fazer duplo contato, ou seja, passar o adesivo tanto no verso da placa quanto na superfície do teto, aumentando a aderência", sugere Camila.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.