Ação que transforma resíduos em objetos de decoração já reaproveitou toneladas de materiais que seriam descartadosDivulgação
Resíduos de obras viram itens de decoração e mobiliário
Terceira fase do projeto social terá oficinas até setembro
A coluna está sempre em busca de soluções criativas para compartilhar com vocês. Uma delas transforma vergalhões de aço, pastilhas de vidro, madeirite e tubos de PVC, entre outros materiais, em pendentes, luminárias, mesas e objetos de decoração. O “Obra&Arte”, iniciativa do Instituto A.Yoshii que chega à sua terceira edição em Londrina (PR), é um trabalho desenvolvido por colaboradores da construtora de mesmo nome. Segundo a empresa, com este projeto social já foi possível reaproveitar toneladas de materiais e resíduos que seriam descartados.
“Chegamos à terceira edição do projeto que, em anos anteriores, mostrou o quanto este trabalho é relevante do ponto de vista da sustentabilidade, ao reaproveitar resíduos da construção civil que seriam descartados e também do estímulo aos colaboradores que passam a ter um novo olhar sobre esses materiais”, comenta Aparecido Siqueira, presidente do instituto.
Nesta fase do projeto em Londrina, o arquiteto e urbanista Fabrício Roncca será o responsável pelas oficinas, que acontecerão até setembro com cerca de 20 colaboradores da construtora, todos voluntários. Depois de finalizadas, as peças serão expostas em uma mostra de arte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.