Pergolado de empreendimento em Maricá que tem a assinatura de Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas grandesDivulgação

O Leste Fluminense com toda a sua importância econômica para o estado está na rota do mercado imobiliário. Com isso, a região vem ganhando projetos diferenciados dentro e fora do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Um deles, por exemplo, tem a curadoria de Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas grandes. O atleta está levando a sua essência de qualidade de vida, bem-estar social e contato com a natureza para o Experience By Carlos Burle, empreendimento da Pró Lotes em Ponta Negra, Maricá.

Vale lembrar que a cidade ganhou os holofotes recentemente por se destacar no último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o estudo, Maricá registrou um aumento populacional de 54,87% no Censo 2022 na comparação com o de 2010, o que coloca a cidade na 15ª posição no Estado, superando o conceito de cidade dormitório. Outro detalhe que mostra a importância da região é a presença do Maraey, da IDB Brasil, projeto turístico-residencial inovador e sustentável que contará com marcas como a rede Marriott, BMW, SegurPro, MAPFRE e Siemens, além do apoio da família da tenista brasileira Maria Esther Bueno.

De acordo com Marcelo Fróes, diretor da Pró Lotes, o complexo é divido em quatro estruturas que serão exclusivas dos moradores: Lagoon, Mountain, Beach e Resort. Na primeira fase serão vendidos 224 terrenos prontos para construir a casa com preço médio de R$ 247 mil cada. Fróes complementa que quem comprar um dos lotes receberá, sem custo, um projeto de casa assinado pelo escritório de arquitetura De Fournier, um dos maiores do país, e pelo arquiteto George Marcou.

Projeto inspirado na Semana de Arte Moderna

 
Residencial em São Gonçalo oferece 528 unidades pelo Minha Casa, Minha Vida, além de lazer e segurança - Divulgação
Residencial em São Gonçalo oferece 528 unidades pelo Minha Casa, Minha Vida, além de lazer e segurançaDivulgação
Já em São Gonçalo, a MP Construtora acaba de lançar o Jardim Central 3, projeto inspirado na Semana de Arte Moderna e enquadrado no MCMV. Com duas torres e 528 unidades de um, dois e três quartos, o JC3, oferece diversas opções de lazer, além de espaço coworking. “Assim como já acontece no Centro do Niterói, que recebe inúmeros empreendimentos residenciais, São Gonçalo começa a oferecer mais oportunidades de moradia, atendendo a demanda por imóveis residenciais de moradores em busca de acesso fácil a serviços, infraestrutura e transporte público”, afirma Gesiel Dias, gerente de Marketing da empresa.