Arquitetos do Rio se reuniram na Barra da Tijuca para saber os detalhes de como será a 10 edição do prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, que terá este ano a categoria Retrofitshutterstock

Arquitetos do Rio participaram hoje de um café da manhã no auditório do CasaShopping, na Barra da Tijuca, para conhecerem os detalhes do prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, considerado uma das premiações mais relevantes do setor. Este ano, a 10ª edição do prêmio, que é nacional, tem novidade: a inclusão do tema Retrofit. Esse destaque premiará projetos de reabilitação e revitalização de edifícios existentes, valorizando a preservação histórica e a sustentabilidade. O evento foi promovido pela Saint-Gobain e AsBEA, com a organização da Prosperar, de Ana Paula Iespa.
A iniciativa terá duas categorias principais, Projeto e Edificações, divididas em cinco tipologias distintas: residências, edifícios e conjuntos residenciais, comercial, serviços e industrial, institucional e arquitetura corporativa e de interiores. Haverá ainda premiações para Conforto Térmico e Acústico, Inovação e Sustentabilidade, além da categoria Acadêmica que será destinada aos recém-formados ou formandos do primeiro semestre de 2023. O objetivo é promover o reconhecimento dos jovens talentos da construção civil e possíveis conexões com profissionais experientes.
Para participar, é necessário se inscrever até o dia 4 de dezembro em premiosaintgobain.com.br e enviar os projetos até 15 de janeiro de 2024. O resultado está previsto para o dia 20 de maio de 2024.