Construção civil gerou 20.941 vagas com carteira assinada em setembro, sendo o nono mês consecutivo de saldo positivoFreepik

A construção civil permanece como um dos segmentos mais importantes da economia, impulsionando o mercado de trabalho. Para se ter ideia, o setor abriu 20.941 vagas com carteira assinada em setembro, sendo o nono mês consecutivo de saldo positivo. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, o total de trabalhadores pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) no setor chegou a 2,66 milhões. Já no acumulado do ano, a construção gerou 243,4 mil oportunidades.
Para Luiz França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o resultado do Caged reforça o protagonismo do setor. "A análise destaca o impacto da incorporação imobiliária e da indústria da construção civil na atividade econômica do Brasil, confirmando a contínua relevância do mercado imobiliário na promoção da geração de empregos, além de sua relevante contribuição para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional”, avalia França.