Bonifácio comentou que deve se tornar presença frequente em Brasília nos próximos meses e fazer visitas a pastas diversasSérgio Bonelli

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), esteve em Brasília acompanhar a cerimônia de posse do ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente do partido de Zé. Antes da solenidade, o alcaide despachou um ofício a Lupi que manifesta o interesse da Prefeitura cabo-friense em zerar filas de serviços do INSS. À coluna, o prefeito comentou que existe, inclusive, a possibilidade de deslocar servidores municipais para reforçar os atendimentos do INSS na cidade no caso da repartição ter poucos funcionários para atender a demanda.


EXPECTATIVAS COM LULA

Aproveitando o ensejo, conversamos com José Bonifácio sobre as expectativas dele para com o governo federal sob a presidência de Lula (PT). Bonifácio comentou que deve se tornar presença frequente em Brasília nos próximos meses e fazer visitas a pastas diversas. Uma delas é o Turismo, que será gerido por Daniela do Waguinho (União), que também é do Rio de Janeiro. Cabo Frio recebeu, segundo o prefeito, 600 mil visitantes na Praia do Forte para o Réveillon. Com relação à Educação, pasta comandada por Camilo Santana, o objetivo é buscar recursos para instalar ensino em tempo integral, proposta de Santana que também fez parte do discurso de Zé nas eleições de 20. O prefeito também citou a vontade de estreitar laços com o Ministério da Saúde, sobretudo, no que diz respeito à atenção básica e à saúde da família. Sobre a área de Segurança, o plano de Zé é conseguir, junto ao Governo Federal, apoio não para armar a Guarda Municipal, mas para avançar na aquisição de equipamentos para eles e investir na compra de câmeras para fazer um monitoramento eficiente da cidade.